top of page

Atividades

POLE DANCE E POLE DANCE ADAPTADO

​
Iniciamos o Pole Dance com a soberana, professora Vânia Côrtes, que nos presenteou com um período de aulas aqui no Étnica, mas que agora deixa seu legado, com as professoras Juliana Matsumoto,  Dani da Silva e Cloris Fontainebleau, para as aulas em formação de níveis básico, intermedirário e avançado, no Pole Dance, no Étnica Beleza e Bem Estar.
ATUAMOS COM POLE PARA MULHERES, CRIANÇAS, HOMENS, SENIORS E O POLE ADAPTADO (para possuidores de alguma deficiência física).
Pole dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou, ainda, dança do poste - literalmente -, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa.
O pole dance requer certa força e resistência, e proporciona um belo trabalho corporal.
Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume, hoje, outras vertentes, como, por exemplo, o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto. Há o poledance artístico, que visa mais ao lado acrobático e que é incorporado principalmente em espetáculos de performance, no circo etc.
Experimente, você vai amar!

 

 

CONTORCIONISMO

Aula de Flex e Contorcionismo com professores circenses. Estilo Personal. 

O contorcionismo ou contorção é a forma de acrobacia que envolve flexões e torções no corpo humano.

Contorcionistas. Foto: Alan Bailey / Shutterstock.com

A prática do contorcionismo é desenvolvida em espetáculos de circo, é a arte de maravilhar as pessoas através do corpo. É amplamente conhecido e admirado em todo mundo desde a antiguidade. A base desta arte está na capacidade de dobrar articulações de modo incomum, ou seja, muito mais do que uma pessoa pode dobrar.

A contorção é uma arte circense que se destacam tanto os homens quanto as mulheres, é uma arte que tem como objetivo mostrar a flexibilidade do corpo humano. 

​A prática do contorcionismo é tipicamente desempenhado em circos, e constitui um número de espetáculo amplamente reconhecido e admirado em todo o mundo, já desde a Antiguidade.

       

 

A "Raqs Sharqui" (dança do oriente), como é chamada em árabe, popularmente conhecida no ocidente desde o século XIX como Dança do Ventre, vem de origens tão antigas quanto misteriosas é uma arte encantadora e um excelente exercício físico.

Muito mais do que uma dança sensual, trata-se de um excelente exercício de baixo impacto que com seus movimentos em linhas arredondadas se adapta perfeitamente ao desenho natural do corpo da mulher oferecendo flexibilidade e tônus muscular de forma suave e duradoura, além da possibilidade de expressar e entrar em contato com nossas emoções através da música e da dança. Para o Corpo, a DANÇA DO VENTRE lhe proporciona, Consciência Corporal; Condicionamento Físico; Melhora da Postura; Aumento da Elasticidade e Flexibilidade; Melhora a Coordenação Motora e o Equilíbrio; Fortalecimento das Pernas, Braços e Articulações; A Dança do Ventre é de baixo impacto e trabalha o corpo todo, sem afetar negativamente joelhos, pernas, pés ou coluna lombar; ( claro que isso se aplica a aulas com profissionais de alto nível e a correta execução dos movimentos ); Fortalecimento dos músculos de sustentação do útero e bexiga e é a única modalidade que pode-se dizer especial para a mulher pois somente nela aprendemos a executar movimentos que trabalham e fortalecem internamente toda a região pélvica e melhoram o funcionamento dos órgãos internos femininos ( útero, ovários, vagina ) além da bexiga e do intestino. 

DANÇA DO VENTRE

DANÇA DE SALÃO

NÃO TEM COMO NÃO SAIR DANÇANDO... E DIZEMOS: DANÇANDO MESMO!!! Nas aulas de DANÇA DE SALÃO, você aprende!! Sertanejo, Soltinho, Forró, Bolero e Gafieira, Samba Rock, Vaneira... enfim.
Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um par de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidas no Brasil, como, por exemplo: o forró (do Nordeste), o samba de gafieira, o maxixe entre outras.
No Brasil, os ritmos mais praticados, são oito, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas. Sendo eles: bolero, soltinho, samba, forró, lambada, zouk, salsa e tango, sendo que ainda podemos encontrar diversas variações destes ritmos.

 
bottom of page